Mindelo, 17 Nov (Inforpress) - O candidato à Câmara Municipal de São Vicente do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS), Carlos Araújo, disse hoje que pretende transformar os pescadores da localidade de São Pedro em “exploradores do mar” com potencial além da pesca.
Segundo a mesma fonte, que está hoje em contactos porta-a-porta na localidade piscatória, a primeira coisa que vai fazer quando ganhar é sentar-se com os pescadores e discutir com eles três coisas: “caminho do mar, da terra e a volta à cidade”.
“A ideia que trago comigo é que eles têm de perder a ideia de que são pescadores, mas sim são exploradores do mar”, sublinhou Carlos Araújo.
Por outro lado, sublinhou o candidato, é preciso trabalhar as mulheres para que sejam “exploradoras da vila” e aproveitar o que os homens trazem do mar “não só o peixe, mas a capacidade turística que o mar tem para oferecer”.
O líder do MAS reiterou a intenção de sentar-se à mesa com os pescadores e ver a sua ambição para perceber como ajudar.
Aliás, assegurou, os pescadores vão fazer parte da assembleia de São Pedro, que vai ser criada com a sua ideia de autonomia de São Vicente.
Entretanto, Carlos Araújo admitiu que nem ele e nem ninguém tem a chave do futuro, mas sim "este futuro deve ser criado devagar e passo a passo”.
Na segunda-feira, 18, o MAS reserva o dia para a zona de Ribeirinha, atrás da cadeia civil.
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar