Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Nilton Monteiro afirma que município precisa de nova dinâmica

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Nilton Monteiro afirma que município precisa de nova dinâmica
17/11/24 - 04:50 pm

Ribeira Brava, 17 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava, São Nicolau, Nilton Monteiro, disse, este sábado, que a sua candidatura é motivada pela “necessidade de uma nova dinâmica” no município.

O candidato, que falava no comício de apresentação dos candidatos à câmara e assembleia municipais da Ribeira Brava, afirmou que é preciso acabar com o “clima de medo e de desconfiança” que, segundo ele, reina no município actualmente.

“O município da Ribeira Brava precisa de uma nova dinâmica, um novo rumo, uma nova voz, uma voz partilhada onde todos tenham vez, voz e opinião, mesmo que esta opinião seja contrária à nossa”, disse.

Segundo o mesmo, a sua equipa escolheu o lema “Unir e trabalhar para todos”, pois nos últimos quatro anos “nem se uniu e nem se trabalhou para todos”.

Nilton Monteiro propôs um forte investimento nos sectores da agricultura, pesca e pecuária com a introdução de raças melhoradas e, sobretudo, “colocar o bem-estar das pessoas em primeiro lugar”.

O comício contou com a presença do presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Rui Semedo, que destacou que o município carece de uma liderança “lúcida, capaz, com visão e que se entregue de corpo e alma para trabalhar pelo município e seu desenvolvimento”.

Rui Semedo destacou ainda que Nilton Monteiro não tem nem um compromisso particular com o PAICV e que nem lhe foi exigido este compromisso, mas sim um compromisso “com a ilha e com o município da Ribeira Brava”.

“Não precisamos de um líder que quando as coisas não estão bem se cala para não prejudicar a sua organização partidária e, por isso, precisamos de um líder que seja a voz da ilha”, acrescentou.

Na Ribeira Brava, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal José Martins (MpD) e Nilton Monteiro (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

WM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar