Porto Novo, 17 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo propõe aos porto-novenses “um Porto Novo de futuro ancorado nos projectos em andamento e cuja materialização dependerá da sua reeleição.
Aníbal Fonseca, que concorre a um terceiro mandato à frente da edilidade porto-novense, explicou à Inforpress que “Porto Novo de futuro e dos ganhos da continuidade” consiste nos “projectos que estão em andamento e que terão de ser materializados pela actual gestão camarária, sob pena de haver vacilações, dúvidas e mistificações”.
De entre esses projectos, o candidato à sua própria sucessão referiu-se ao pavilhão desportivo coberto, que representa “um dos projectos mais desejados” pelos jovens, assegurado que, caso volte a merecer o voto dos porto-novenses, o município passará a ter “um pavilhão de referência” no país.
O “Porto Novo de futuro” é também com “mais água e melhor saneamento”, é com a asfaltagem da avenida principal da cidade do Porto Novo, avançou Aníbal Fonseca, referindo-se à parceria que a sua gestão tem mantido com o Governo para a materialização das infra-estruturas de que este município precisa nestes domínios.
Em declarações à Inforpress, o candidato do MpD prometeu ainda aproveitar o ex-quartel, uma área de três hectares pertencente ao município, e transformáa num “importante activo económico” ao serviço do município do Porto Novo.
Aníbal Fonseca disse ter para este sítio, que foi transferido pelo Governo à Câmara Municipal do Porto Novo, algumas propostas para o seu aproveitamento, mas, primeiramente, prometeu humanizar o espaço com o realojamento das famílias que lá residem, prevendo-se, para o efeito, construir moradias.
Esse espaço, segundo este candidato, poderá ser transformado numa aldeia administrativa para albergar os serviços públicos que não dispõem de instalações próprias.
Pode ser também dado a outros fins, designadamente para a construção do futuro liceu da cidade do Porto Novo ou servir para a utilidade imobiliária, explicou Aníbal Fonseca.
No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Aníbal Fonseca (MpD), Elisa Pinheiro (PAICV) e José Graça (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar