Cidade da Praia, 17 Nov (Inforpress) – A candidatura “Praia Para Todos” levou este domingo a sua mensagem aos moradores de São Francisco, uma das zonas rurais do Norte do município, com a promessa de concluir a requalificação da localidade no próximo mandato.
O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da câmara municipal, Francisco Carvalho, que se fez acompanhar da candidata a presidente da assembleia municipal, Clara Marques, do secretário-geral desta força política, Julião Varela, e dos activistas, adeptos e simpatizantes da candidatura, disse que à semelhança dos restantes pontos do município nota-se “um pulsar positivo” na recepção à sua equipa.
“Em São Francisco reabilitamos todo o Largo Codé di Dona e criamos lotes para os moradores da localidade desenvolverem os seus negócios, reabilitamos o Museu Codé di Dona, construímos casas de banho, reabilitamos habitações sociais e criamos a delegação Municipal, uma das grandes medidas de descentralização tomada por nós”, referiu.
Nos contactos porta-a-porta com o eleitorado, Carvalho considerou ser necessário o segundo mandato para construir a Unidade Sanitária de Base (USB), munir São Francisco de um campo de futebol para jovens e apoiar os jovens e os rabidantes na promoção de actividades geradoras de rendimento.
Já na tarde de sábado, 16, a candidatura do PAICV reuniu-se na Casa Padja, no Parque 5 de Julho, com os jovens de diferentes quadrantes políticos e sociais num diálogo de aproximação e socialização das propostas de governação para a juventude.
Francisco Carvalho, acompanhado por Clara Marques e todo o “staf” da juventude desta campanha, apresentou a plataforma eleitoral para a juventude praiense, com foco no emprego para todos.
Carvalho reforçou o compromisso em alargar o programa “Praia Empreender” para alcançar a meta de mil postos de trabalho por ano e solicitou mais um voto de confiança para “governar com cabeça fria, no gelo” e continuar a trabalhar para “consolidar o desenvolvimento do município”.
Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar