
Sal Rei, 29 Nov (Inforpress) – O Tribunal da Comarca da Boa Vista decretou hoje a medida de prisão preventiva a um indivíduo de 38 anos, natural e residente na ilha, por suspeitas da prática de crimes graves, incluindo rapto e agressão sexual.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) informou que a detenção foi efectuada na tarde de sexta-feira, 28, pelo Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista (DICBV) fora de flagrante delito, em cumprimento de um mandado emitido pela Procuradoria da República da Comarca da Boa Vista.
O indivíduo é suspeito da prática dos crimes de perseguição, rapto na forma agravada, agressão sexual com penetração e ofensa simples à integridade física contra uma mulher de 35 anos.
A PJ adiantou que os crimes sob investigação terão ocorrido num período que decorre desde Julho deste ano até à presente data.
Após ter sido presente às autoridades para o primeiro interrogatório judicial, o Tribunal decidiu aplicar a medida de coacção mais gravosa, pelo que o arguido aguardará o desenrolar dos trâmites processuais em prisão preventiva.
MGL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar