
Porto Novo, 27 Nov (Inforpress) – A comunidade da Casa de Meio, no município do Porto Novo, em Santo Antão, está satisfeita com a decisão do Governo em avançar com a construção da estrada de acesso no quadro do Fundo Nacional de Emergência.
Quem o diz é o líder comunitário, Hipólito Lima, que confirmou à Inforpress a satisfação da população da Casa de Meio, que, depois de vários anos de reivindicação, viu a luz no fundo do túnel com a decisão do Governo em avançar com a construção do ramal da estrada de acesso à Casa de Meio.
A Inforpress constatou que uma máquina já se encontra nessa zona para dar início de imediato à construção do troço da estrada, que tem sido, insistentemente, reivindicada pela comunidade de Casa de Meio.
Através da placa indicativa da obra, a empresa Estradas de Cabo Verde informou que a construção da estrada, inserida no âmbito do programa de reparação dos estragos nas estradas municipais no Porto Novo, afectadas pela tempestade Erin, em Agosto, decorrerá nos próximos dois meses.
O programa de reparação dos estragos nas estradas rurais no município do Porto Novo estima-se em 16 mil contos, segundo o plano de emergência aprovado recentemente pelo Governo, a que a Inforpress teve acesso.
Para toda a ilha de Santo Antão, o plano de emergência prevê um investimento de 63 mil contos na reparação das estradas afectadas pelas cheias de 11 de Agosto.
A decisão de se avançar com a construção da estrada de acesso à Casa de Meio surge pouco tempo depois da Câmara Municipal do Porto Novo ter prometido elaborar o projecto e procurar parceiros para atender à “reivindicação antiga da comunidade”.
Além da Casa de Meio, a autarquia tem estado a alertar para a necessidade de se avançar com as estradas para Monte Trip, Dominguinhas, Chã de Norte, Planalto Norte e Covão (Tarrafal).
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar