Sal Rei, 16 Nov (Inforpress) – A candidatura do MpD aos órgãos autárquicos na Boa Vista quer promover um desenvolvimento sustentável do turismo desportivo com escola de vela e recuperação da Ribeira de Rabil para revitalizar a agricultura em Estância de Baixo.
O candidato do partido à presidente da câmara, João Spencer, que iniciou as acções visitando empresas de turismo e desporto náutico na praia de Estoril, em Sal Rei, propõe a criação de uma escola de vela para aproveitar a experiência e as condições naturais da ilha para atrair turistas e desenvolver o turismo desportivo, gerando renda e empregos para a comunidade local.
“Temos uma economia que está a funcionar à volta do turismo, que deixa valia para os empresários jovens locais, agora o que nós temos que fazer é torná-la numa actividade para envolver crianças da Boa Esperança, dos povoados, e funcionar como desporto e como meio de integração”, afirmou João Spencer.
Estância de Baixo ou “Morada”, como dizem os boa-vistenses, estava na agenda da tarde e noite da candidatura do MpD aos órgãos autárquicos, nas eleições de 01 de Dezembro, para contactos porta-a-porta e comício.
Para a localidade, a proposta do MpD é revitalizar a agricultura com a recuperação da Ribeira de Rabil, a introduzir cultivos como coqueiros, batatas para gerar renda aos agricultores locais, além de impulsionar a pecuária e a queijaria característica da zona.
Na Boa Vista, concorrem ao cargo de presidente da câmara João Spencer (MpD), Cláudio Mendonça (PAICV), e Valdir Monteiro (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MGL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar