Cidade Velha, 16 Nov (Inforpress) - A candidata do Grupo Independente pretendente à cadeira presidencial da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, considera ser a melhor alternativa para administrar o município nos próximos quatro anos.
A equipa liderada por Cláudia Almeida deu hoje início à agenda deste dia percorrendo São Martinho, Várzea Baixo, Lém Dias e, por último, Santana, dando a conhecer a sua origem e percurso de vida, e as motivações que a levam a candidatar-se à cadeira presidencial da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago.
“Pude mostrar onde nasci e cresci, a caminhada que fiz… mostrei todo o trabalho social que fiz em torno do município, em São Martinho Grande, expliquei os problemas sociais e as suas potencialidades que podem ser aproveitadas”, relatou a candidata, impressionada com o afecto, respeito, carinho e amizade que tem recebido por onde tem passado.
“Foi um dia muito emotivo porque voltei à minha origem, pude vivenciar todo o percurso histórico do Instituto Amílcar Cabral (...). Foi um momento para também abordar questões muito importantes, como o problema da seca, a falta de água, entre outras matérias que merecem toda a nossa atenção. E, enquanto grupo de cidadãos independentes, acredito que podemos trabalhar no sentido de encontrar soluções para estes e outros problemas que inquietam o município de Ribeira Grande de Santiago”, manifestou a candidata.
A avaliar as manifestações de carinho que tem recebido, Cláudia Almeida está em crer que a candidatura independente sob o lema “Sim, Podemos”, vai fazer história.
“Aliás já está a fazer história. A nossa candidatura será um reforço, uma nova era para a história do país e do município”, disse, assinalando que leva a cada comunidade a esperança da promoção de um município mais justo e solidário.
“Um município que imprime uma justiça social perto das pessoas, ampara a sua gente… a mensagem de um município que precisa acordar e resgatar a sua dignidade, e com uma câmara municipal mais perto das pessoas. Sim, nós também podemos estar no centro das decisões”, finalizou.
Em Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar