Autárquicas 2024/São Vicente: Candidato da UCID apresenta propostas de casas pré-fabricadas e contentores de subterrâneos a eleitores de Espia

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Candidato da UCID apresenta propostas de casas pré-fabricadas e contentores de subterrâneos a eleitores de Espia
16/11/24 - 07:45 pm

Mindelo, 16 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) às autárquicas em São Vicente, António Monteiro, foi à zona de espia apresentar aos eleitores as suas propostas de casas pré-fabricadas e contentores de subterrâneos.

Segundo António Monteiro, a zona de Espia vive uma situação de aberração no que concerne à recolha de lixo, pelo que, afirmou, com ele à frente da gestão do município de São Vicente, o sistema de recolha de lixo e de contentores conhecerá uma mudança.

“Em vez de ter contentores a céu aberto, vamos procurar trazer contentores que serão fixados no solo para impedir que pessoas com dificuldades mentais e animais esgravatem neles e sujem o lugar”, informou.

Outra preocupação, conforme a mesma fonte, é a questão das casas de tambor que existem na zona de Espia, principalmente em Cabo da Ribeira e Zona Verde.

Por isso, António Monteiro afirmou que, com ele na câmara municipal, vai implementar o projecto de casas pré-fabricadas para substituir as casas de tambor e dar mais dignidade às pessoas.

“Nós temos mesmo que, nos próximos quatro anos, isto é, nós estamos a fazer todos os possíveis para conseguirmos trazer 250 casas pré-fabricadas, por ano e, ao fim de quatro anos, teremos mil casas que vai corresponder a 50 por cento (%) das casas de tambor existentes actualmente”, explicou.

Além das casas pré-fabricadas o candidato da UCID também propôs para a zona de Espia a criação de uma biblioteca física e também virtual com um ponto internet de banda larga para dar às pessoas a possibilidade de ler e ganhar o gosto pela leitura, adquirir conhecimentos e, ainda, apoiar os talentos nas áreas do teatro, da música, da literatura, entre outras artes.

“É preciso apoiar e dar a cultura uma outra dimensão disponibilizando financiamento para que os jovens possam publicar livros. Também pretendemos fazer um festival de hip hop para dinamizar este estilo musical em São Vicente”, projectou António Monteiro.

Em São Vicente candidatam-se para presidente da câmara municipal Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV oito.

CD/HF

Inforpress/Fim

Partilhar