Espargos, 16 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da Câmara Municipal do Sal, José Paixão, comprometeu-se hoje em ajudar a população do Sal com uma gestão camarária transparente e “muito” trabalho.
José Paixão assumiu esse compromisso durante mais um acto de campanha na localidade de Chã de Matias, prometendo ser uma equipa que trabalha em conjunto, com responsabilidade e com seriedade.
“Nossa preocupação essencial para o Sal é tomar conta desta ilha e das suas gentes com uma gestão transparente, com rigor e com muito trabalho porque já é tempo de uma nova abordagem de mudança para que todos tenham oportunidades iguais porque esta é uma ilha inclusiva e sempre foi”, sublinhou.
“A nossa equipa está disponível para, assim que formos eleitos, tomar pulso desta ilha e resolver os problemas que afligem as pessoas, principalmente aqui na zona norte de Espargos que tem a maior população da ilha”, continuou.
Para José Paixão, é chegada a hora de dar a esta localidade o seu “verdadeiro valor”, criando nova centralidade por estas redondezas, com a sua delegação municipal e com todos os serviços para servir a população da ilha.
Outra aposta para a ilha do Sal que José Paixão quer implementar é uma rede de transportes colectivos públicos, numa parceria público-privada, para facilitar as deslocações inter-zonas.
A pretensão, se for eleito, é também apostar na resolução dos problemas habitacionais, que conforme José Paixão, tem sido recorrente na ilha mais turística do país.
Para a comunidade africana, nessa zona norte, comprometeu-se em construir um centro comunitário “com condições para apoiá-los na regularização dos seus vistos e outros documentos".
“Também dar uma atenção às mães chefes de família para que quando forem trabalhar, terem um espaço para deixarem os seus filhos porque esta é uma das responsabilidades da câmara municipal e precisa da nossa intervenção”, concluiu.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/HF
Inforpress/Fim
Partilhar