Cidade da Praia, 24 Dez (Inforpress) – O padre Luís Fernandes, da Paróquia Nossa Senhora da Graça, fez hoje um apelo à união, paz e reflexão dos cabo-verdianos sobre o verdadeiro significado do Natal, de modo a promover um ambiente de paz e justiça.
No contexto desta época festiva, o padre apelou a todas as famílias que se reúnem, ressaltando o clima de celebração nas lojas e na sociedade, mas alertou para o risco de deixar o verdadeiro espírito do Natal “passar despercebido”.
“A nível de tudo, o ambiente é festivo, e que também não passe despercebido o momento de nascimento do menino Jesus Cristo”, afirmou o Padre, destacando que assim como Jesus encontrou Maria e José, todos são convidados a preparar para recebê-lo também em seus corações.
O padre Luiz Fernandes ressaltou ainda que o Natal traz consigo a mensagem de justiça, de amor e dignidade que Jesus transmitiu ao mundo.
“Desejo que todos os cabo-verdianos vivam em paz e justiça, que só podem vir de Jesus Cristo”, afirmou, destacando que essa paz é essencial para o bem-estar colectivo.
O pároco também fez uma reflexão sobre as bênçãos que todos recebem diariamente, especialmente das famílias e dos pais, sublinhando que “assim como Maria trouxe Jesus ao mundo, todos devem estar conscientes das graças que recebem e compartilhar essas bênçãos com os outos”.
Para o ano de 2025 o padre Luís Fernandes apelou para que todos os cabo-verdianos se comprometam a trabalhar para uma sociedade melhor.
Por fim, desejou a todos os cabo-verdianos uma “boa imagem festiva” e um próspero ano novo, com votos de união, paz e progresso para o próximo ano.
DV/HR
Inforpress/Fim
Partilhar