Ribeira Brava, 16 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), José Martins, prometeu hoje garantir transporte gratuito a todos os alunos das localidades mais dispersas do município, do primeiro ao décimo segundo ano de escolaridade.
O MpD esteve hoje na localidade de Juncalinho, em contacto com os eleitores, e José Martins disse estar a trabalhar num projecto de mobilidade eléctrica e junto de privados “para que todas as crianças tenham acesso à escola sem que a condição de poder pagar seja um factor preponderante”.
O candidato prometeu, ainda, dar mais atenção ao sector agrícola na localidade e destacou que já está em agenda um grande projecto para o sector nessa localidade que irá “gerar cerca de 30 postos de trabalho”.
“Já temos um protocolo assinado com uma empresa multinacional onde vamos ter cerca de cem mil metros cúbicos de água diários para irrigar cerca de três hectares, que vai gerar à volta de 30 postos de trabalho”, destacou.
José Martins prometeu continuar ainda a apoiar na área social, criando melhores condições de habitabilidade, e sublinhou que o objectivo em 2025 é ter “todas as famílias com casa de banho”.
“As pessoas estão em primeiro lugar e, muitas vezes, os investimentos feitos nas pessoas não são reparados, como apoios na compra de medicamentos ou até em evacuações medicas”, acrescentou.
O candidato à sua própria sucessão recordou que durante a sua governação apostou na requalificação urbana da localidade, no arrelevamento do campo de futebol e em apoios sociais.
Em Ribeira Brava, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal José Martins (MpD) e Nilton Monteiro (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
WM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar