Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Candidato do PAICV promete mais investimentos no sector da pesca na localidade Preguiça

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Candidato do PAICV promete mais investimentos no sector da pesca na localidade Preguiça
16/11/24 - 05:45 pm

Ribeira Brava, 16 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava, São Nicolau, prometeu hoje mais investimentos no sector da pesca, no sector social e no urbanístico na localidade da Preguiça.

Em declarações à Inforpress, Nilton Monteiro, começou por recordar que dos 17 itens prometidos pela candidatura anterior em 2020, apenas dois foram cumpridos.

Neste sentido, o candidato do PAICV propôs a reconstrução da unidade de gelo local, num lugar mais seguro, e com a produção de um gelo “com maior qualidade do que existe actual”.

“Queremos também apostar em parcerias para dar formação aos pescadores, sobretudo a nível financeiro, e apostar na segurança dos mesmos com apoio de materiais de auxílio à navegação e de salvamento para que possam exercer a sua actividade com mais segurança”, assegurou.

O candidato prometeu, ainda, apostar na requalificação urbana da localidade, com aposta no calcetamento das ruas, e apostar na área social com apoio às famílias mais necessitadas.

Em resposta ao seu adversário político, Nilton Monteiro afirmou que o mesmo esteve “quatro anos a estagiar como presidente de câmara e não mudou de nível”, realçando ainda que o mesmo foi delegado do ministério da agricultura “que não deixou saudades aos agricultores”.

O mesmo afirmou ainda, que o seu adversário “não conseguiu gerir duas obras” e que por duas vezes “envergonhou” o primeiro-ministro e presidente do seu partido ao convidá-lo para inaugurar obras “que não foram inauguradas por não estarem concluídas”.

Em Ribeira Brava, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal José Martins (MpD) e Nilton Monteiro (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

WM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar