
Cidade da Praia, 11 Nov (Inforpress)- A Polícia Nacional (PN) inaugurou hoje, na Praça Alexandre Albuquerque, no Platô, uma feira alusiva aos 155 anos da instituição, com o objectivo de aproximar a comunidade e divulgar as suas diferentes valências.
Segundo explicou à Inforpress a subintendente da Polícia Nacional Zelinda da Vasconcelos, a iniciativa pretende mostrar as diversas áreas de intervenção da PN e reforçar o Programa de Policiamento de Proximidade.
A feira inclui exposição de equipamentos utilizados no quotidiano policial, bem como demonstrações das principais unidades operacionais.
Entre departamentos representados, destacam-se o Comando de Unidade Especial, que exibe materiais de manutenção e reposição da ordem pública, a Direcção de Estrangeiros e Fronteiras, responsável pelo controlo documental e de permanência de estrangeiros, Guarda Fiscal e Polícia Marítima, Serviços Sociais da PN (área de Saúde) e Direcção Central de Investigação Criminal.
A subintendente realçou ainda que o evento é uma forma de demonstrar o nível de preparação e os recursos técnicos e humanos da corporação, sublinhando a importância dos equipamentos utilizados para garantir um serviço de maior qualidade.
O público, de acordo com Zelinda Vasconcelos, tem mostrado grande interesse, sobretudo os estudantes, que têm aproveitado para conhecer melhor o trabalho policial e participar nas actividades, incluindo rastreios de saúde e momentos musicais apresentados por talentos internos da corporação.
“Esta feira é também uma oportunidade para o público conhecer uma outra faceta da Polícia Nacional”, afiançou, acrescentando que o crescimento mútuo fortalece a confiança e a colaboração entre a polícia e a comunidade.
A feira, que decorre até ao dia 13 do corrente mês, integra o programa comemorativo dos 155 anos da criação da Polícia Nacional, que inclui outras actividades institucionais que podem ser divulgadas ao longo da semana.
KF/SR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar