
Cidade da Praia, 28 Out (Inforpress) – A companhia aérea EasyJet realiza hoje o voo inaugural entre Porto (Portugal) e Praia, um marco que representa, segundo a empresa, “um passo significativo” na sua estratégia de expansão e consolidação da operação em Cabo Verde.
Em declarações à imprensa, à margem da entrega de materiais aos alunos da Escola Paz e Amor, em Vila Nova, a diretora dos recursos humanos da EasyJet para Europa, Filipa Santos, realçou que o lançamento desta nova rota integra um plano mais amplo de crescimento da companhia.
A companhia aérea low-cost (baixo custo) prevê o reforço da conectividade em cerca de 225%, com a introdução de dez novas rotas internacionais.
“Hoje vamos ter o voo inaugural Porto–Praia, e para a EasyJet isto marca um passo significativo na nossa expansão (…), em Cabo Verde começámos a voar no inverno do ano passado, foi a entrada da Easyjet na África subsaariana”, salientou, revelando que a companhia está a lançar dez novas rotas.
A responsável sublinhou que Cabo Verde tem registado uma procura crescente entre os passageiros, um destino “muito procurado” não só por ser de turismo tropical, mas também pela “forma calorosa” como as pessoas são recebidas e pelos “fortes laços” com Portugal e outros países da Europa.
Filipa Santos adiantou ainda que as rotas existentes têm apresentado “uma performance positiva”, o que motiva a continuidade do investimento no país.
“Vamos também lançar a rota Milão (Itália) – Sal, que é inaugurada hoje, e também vamos ter neste inverno a rota Manchester (Inglaterra) – Sal. Continuamos a acreditar no destino Cabo Verde e achamos que vai obviamente contribuir de uma forma positiva para o desenvolvimento do sector do turismo”, acrescentou.
Com o lançamento das novas rotas, a EasyJet reforça a sua presença no mercado cabo-verdiano, apostando na diversificação de ligações aéreas e no estímulo ao turismo e à economia local.
A companhia aérea britânica EasyJet opera com voos regulares para as ilhas da Boa Vista, Santiago e São Vicente, a partir de Lisboa e do Porto.
A partir de Lisboa, a EasyJet realiza três voos por semana para a Praia, duas vezes por semana para a Boa Vista e, também, duas vezes para São Vicente.
Já do Porto, estão previstas duas ligações semanais para a Praia e São Vicente e um voo semanal para a ilha da Boa Vista.
Em Cabo Verde, além da Easyjet, operam também a Transavia, com destino à cidade da Praia, Sal, Boa Vista e São Vicente.
LT/AA
Inforpress/Fim
Partilhar