Portugal: Associação lança campanha de distribuição de cabazes de Natal para famílias carenciadas

Inicio | Cooperação
Portugal: Associação lança campanha de distribuição de cabazes de Natal para famílias carenciadas
19/10/25 - 02:07 pm

Lisboa, 19 Out (Inforpress) – A Associação Nasce e Renasce tem em curso uma campanha de recolha de bens alimentares para preparar cabazes para ajudar cerca de 2.000 famílias carenciadas que não têm condições para preparar a ceia de Natal.

Em comunicado, aquela organização apela a solidariedade de todos para que juntos possam “devolver esperança a uma família” neste período festivo.

Os bens a serem recolhidos como arroz, massa, enlatados como feijão, salsichas, grão-de-bico, feijão-frade e fruta, leite, pão rico, manteiga, açúcar, farinha, azeite e óleo vão ser utilizados na preparação de cabazes de Natal, que serão entregues às famílias que têm apoiado nos últimos anos.

Explicou que os donativos podem ser entregues directamente na sede daquela organização não-governamental, na Rua Tito de Morais, 10, Loja B – Alta de Lisboa (Portugal) ou através do número de MBway 933543047.

Por outro lado, a associação informou que no âmbito de uma outra campanha entregou materiais escolares às famílias em situação de vulnerabilidade, que não tiveram condições de adquirir o material escolar para os seus filhos.

A Associação Nasce e Renasce não tem fins lucrativos e objectiva a promoção cultural, a formação e a aprendizagem, o desporto e actividades recreativas, o apoio social e a inter-ajuda, direccionados a uma população maioritariamente jovem.

A instituição também trabalha para uma maior integração dos cidadãos imigrantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na sociedade portuguesa.

Em relação aos imigrantes, a associação, que alberga Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), avançou que já realizou mais de mil atendimentos e acompanhou 90 processos nas delegações da Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA).

Acrescentou ainda que já respondeu a mais de 200 pedidos de informação e concretizou mais de 400 renovações de títulos de residência, entre tantos outros apoios prestados.

FM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar