Porto Novo, 16 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Elisa Pinheiro, disse que as comunidades rurais neste município estão “abandonadas à sua própria sorte”, prometendo “dar as às mãos à população sofredora”, caso seja eleita.
A candidata do Partido Africano da Independência de Cabo Verde esteve esta sexta-feira na Ribeira dos Bodes, onde conforme avançou, o problema de acessibilidade persiste “apesar das várias promessas” em relação à construção da estrada para a localidade.
“Ribeira dos Bodes sente-se abandonada. Aliás, todas as comunidades rurais estão abandonadas. Estou aqui para dar as mãos a essas comunidades sofredoras”, notou a candidata do PAICV, que tem insistido na necessidade da mudança da gestão camarária, liderada nos últimos oito anos pelo MpD.
Em relação à estrada, houve, nesses anos, “só promessas e que só agora no período da campanha eleitoral o Governo veio prometer iniciar as obras”, disse Elisa Pinheiro, segundo a qual “as pessoas estão conscientes disso”.
Elisa Pinheiro prometeu dialogar com o Governo para que “a estrada seja uma realidade” na Ribeira dos Bodes, uma comunidade agrícola onde, segundo disse, os agricultores precisam de condições para fazer o escoamento dos produtos.
A escassez de água para a agricultura constitui uma outra “grande preocupação” da candidata do PAICV em relação à Ribeira dos Bodes, sendo necessário, a seu ver, apostar na mobilização de água para aumentar a disponibilidade deste recurso nesse vale agrícola.
Elisa Pinheiro disse estar preocupada com a juventude dessa zona que, avançou, está “ansiosa e completamente abandonada” à espera das promessas feitas pela actual gestão camarária.
Além do desemprego, os jovens da Ribeira dos Bodes enfrentam ainda a falta de espaços de lazer e continua à espera da placa desportiva, adiantou a candidata do PAICV.
“A juventude, a agricultura e a questão da acessibilidade são aspectos que vamos dar atenção. Estamos aqui para dar as mãos à essa comunidade sofredora”, prometeu Elisa Pinheiro.
No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Elisa Pinheiro (PAICV), Aníbal Fonseca (MpD) e José Graça (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar