Porto Inglês, 15 Out (Inforpress) – Moradores da localidade de Barreiro, na ilha do Maio, manifestaram hoje preocupação com a inexistência de varredeiras para assegurar a limpeza pública da zona e pediram o aumento da frequência de recolha de lixo.
Segundo relataram, há vários meses que Barreiro se encontra sem varredeiras, o que tem comprometido a limpeza das ruas e espaços comuns.
“Desde a tomada de posse da nova câmara, a nossa zona está sem varredeiras, o que tem dificultado a limpeza pública. Cada família tem procurado limpar em frente à sua casa, mas não há quem assegure a limpeza geral”, denunciou a moradora Deila Fernandes.
Também a residente Anorina Spencer lamentou a situação, sublinhando que a ausência de varredeiras afecta não só a higiene da localidade, mas também o rendimento de várias famílias.
“Antes, a cada 15 dias, um novo grupo de três varredeiras assumia as funções, o que ajudava muitas famílias a obter algum rendimento. Agora não temos nem limpeza pública nem essa fonte de sustento”, afirmou.
Os moradores apelam ainda ao reforço da recolha de lixo e da rede de contentores, bem como à melhoria da iluminação pública, que dizem estar “instável” em vários pontos da localidade.
RL/JMV
Inforpress / Fim
Partilhar