Paul, 15 de Nov (Inforpress) – A candidatura do MpD no município do Paul prometeu, hoje, a requalificação da cidade das Pombas para atrair investimento privado e turístico.
Numa mudança de agenda, em que em vez de Figueiral, a candidatura do Movimento para a Democracia decidiu visitar a localidade de Paço, fez uma radiografia dos principais projectos de campanha.
O Paul, de acordo com o candidato a presidente da camara municipal local, Adilson Fernandes, tem um potencial enorme ao nível do turismo e, por isso, pretende criar as condições, caso for eleito, para que seja o motor do desenvolvimento do município, a par da agricultura.
“O turismo e a agricultura são os dois eixos principais da nossa plataforma eleitoral, então a requalificação urbana de cidade das Pombas é um compromisso que temos”, garantiu Adilson Fernandes.
Acoplado ao projecto de requalificação urbana, o candidato apontou a requalificação da orla costeira de Cidade das Pombas como outra prioridade e compromete-se a levar em consideração a segurança dos moradores da orla costeira e a protecção do património edificado naquela região.
“Com isso vamos apresentar este grande projecto que neste momento o seu financiamento está a ser procurado junto do Banco Mundial, que irá mudar por completo a fisionomia da cidade das Pombas”, prometeu o candidato.
Desta forma, a partir de 01 de Dezembro, independentemente da cor política, Adilson Fernandes diz estar preparado para trabalhar com qualquer lista a vencer as eleições, por caracterizar a sua candidatura de inclusiva.
No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SN/HF
Inforpress/Fim
Partilhar