Autárquicas 2024/Paul: UCID aborda a problemática da água em Pedras das Moças no apelo ao voto

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Paul: UCID aborda a problemática da água em Pedras das Moças no apelo ao voto
15/11/24 - 08:02 pm

Paul, 15 de Nov (2024) - A UCID chegou no final da manhã de hoje à comunidade de Pedras das Moças, através dos caminhos vicinais, para apelar ao voto, com a bandeira da problemática da água no concelho do Paul.

No segundo dia pela localidade de Eito, foi a vez de Pedra das Moças receber a visita dos candidatos da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) para a câmara e assembleia municipais. 

A causa da problemática da água foi o assunto mais abordado pelo candidato Anilton Fernandes, que lamentou a situação da escassez do líquido nas casas das pessoas e a qualidade do mesmo.

"Água é a maior riqueza que temos no nosso concelho, pois no Paul é abundante. Mas não faz sentido termos agua a correr na Ribeira e as pessoas de Pedras das Moças e de outras localidades estarem a passar por dificuldades", começou por ressaltar o candidato da UCID para a câmara Municipal no Paul.

A proposta do candidato é melhorar a qualidade e a rede de água no concelho, visto que os investimentos anteriores, segundo vincou, “não surtiram o efeito desejado".

"Foram investidos cerca de 100 mil contos na rede de água, então como é possível termos escassez e água de má qualidade a chegar nas nossas casas?", questiona Anilton Fernandes, que aponta a aposta em energias renováveis como solução para levar água às casas.

O melhor recurso, de acordo com o candidato, abunda, mas não tem sido possível tirar o melhor proveito dele. Caso vença as eleições, promete juntar as diferentes forças políticas, para juntas, pensarem numa melhor forma para resolver as questões do município.

As preocupações, de acordo com a UCID, são várias, desde a camada jovem, desemprego, mulheres chefe de família com “graves problemas” de habitação social, caminhos vicinais, iluminação pública e agricultura.

No Paul concorrem ao cargo para presidente da câmara Adilson Fernandes (MPD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).

Nas eleições de 2020 o Movimento para a Democracia (MPD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SN/JMV

Inforpress/ Fim

Partilhar