Santa Cruz, 14 de Nov (Inforpress)- O candidato do MpD em Santa Cruz, Liver Gomes, prometeu hoje o calcetamento das localidades no município e proporcionar o empoderamento dos jovens.
Liver Gomes explicou à imprensa que é com orgulho que assume a candidatura a presidente da autarquia no município onde nasceu, apontando projectos de desenvolvimento local.
"Temos projectos para o desenvolvimento dessa localidade, que carece de muito investimento, nomeadamente o calçamento de zonas como Terra Branca, como Monte Rabelados e, acima de tudo, a aposta no empoderamento das pessoas, principalmente dos jovens", avançou.
O candidato do MpD disse que vai apoiar projectos geradores de rendimento, como a agricultura, indicando que Santa Cruz possui terrenos agrícolas com potencial.
"Transformá-los em empresários agrícolas e também aqueles que são criadores, apostando fortemente, criando currais municipais, pocilgas municipais e melhores condições para que possam obter mais rendimento com seus trabalhos", referiu.
O candidato do Movimento para a Democracia à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz quer apostar no setor da formação profissional, junto com o Governo, e qualificar a mão-de-obra, para que tenham mais oportunidades.
No que concerne aos idosos, Liver Gomes afirmou que vai criar centros de cuidados voltados a esse grupo da população.
"Apostar fortemente, junto com o Governo, na criação de centros de cuidados, um espaço de lazer para os nossos idosos, mas também no apoio medicamentoso, um médico de família e um enfermeiro, sustentados pelo orçamento da câmara”, enfatizou o candidato do MpD.
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia Monteiro (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AM/JMV
Inforpress/fim
Partilhar