Porto Inglês, 04 Out (Inforpress) – A Delegacia de Saúde da ilha do Maio continua a enfrentar falta de recursos humanos para reforçar os cuidados prestados à população, admitiu hoje o delegado de saúde, Elton Cruz.
Segundo o responsável, entre as principais carências identificadas destacam-se a falta de enfermeiros, psicólogo, nutricionista, técnico de laboratório e médico clínico-geral.
A ausência de enfermeiros, em particular, tem dificultado a realização de visitas domiciliárias a doentes, o funcionamento da sala de atendimento ao adolescente e o necessário descanso desses profissionais.
“Precisamos, no mínimo, de mais cinco enfermeiros para podermos alargar e melhorar os cuidados de saúde prestados na ilha”, afirmou o delegado.
Elton Cruz adiantou que o Ministério da Saúde já se encontra a tratar da contratação dos profissionais em falta e garantiu que a ilha deverá receber um psicólogo nos próximos dias, além de um técnico de laboratório em breve.
Actualmente, a Delegacia de Saúde do Maio conta com dois médicos clínicos-gerais, nove enfermeiros e cinco agentes sanitários distribuídos entre o centro de saúde, dois postos de saúde e três unidades básicas de saúde.
RL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar