Paul, 15 Nov (Inforpress) – A lista do PAICV aos órgãos autárquicos no Paul visitou esta tarde a zona de Vicente para apelar ao “voto consciente”, num contacto porta-a-porta, onde prometeu aos eleitores respeito ao código e aos adversários e resolver os problemas sociais.
No terceiro dia da campanha era suposto a candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) estar na comunidade da Praia de Gi, em Janela, mas devido ao falecimento de um morador, o contacto porta-a-porta ficou ao redor da cidade do Paul, mais precisamente na zona de Vicente.
Hilarino da Luz, que concorre à presidência da câmara municipal, apelou ao “voto consciente” dos cidadãos, apontando problemas pela cidade e que a chave para os resolver consiste nas parcerias.
“Ao nível de apoios internacionais durante 12 anos [o partido no poder] não conseguiu e nós temos formas para estabelecer parcerias a nível internacional, porque já sabemos que o apoio que o Governo dá não chega”, apontou o candidato.
Entre outros problemas, continuou, há polivalentes degradados e a casa da cultura encontra-se encerrada, e habitação social, situações que precisam de resolução.
Ao mesmo tempo, Hilarino da Luz pediu cuidado aos eleitores para analisarem as propostas de campanha de todas as candidaturas, mas com foco na ideia de união que quer passar.
“Independentemente da forma que poderão usar para fazer campanha, devem focar na nossa ideia, porque estamos fortes, unidos e comprometidos com o desenvolvimento do Paul”, disse a um dos eleitores que abordou.
No Paul concorrem ao cargo de presidente da câmara Adilson Fernandes (MpD), Anilton Fernandes (UCID) e Hilarino da Luz (PAICV).
Nas eleições de 2020 o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar