Autárquica 2024/São Lourenço dos Órgãos: PAICV promete mais atenção aos problemas enfrentados pela população de zonas altas

Inicio | Autárquicas
Autárquica 2024/São Lourenço dos Órgãos: PAICV promete mais atenção aos problemas enfrentados pela população de zonas altas
15/11/24 - 06:37 pm

João Teves, 15 Nov (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) às eleições autárquicas em São Lourenço dos Órgãos prometeu, caso seja eleito, dar mais atenção aos problemas enfrentados pelas populações de zonas altas.

No segundo dia de campanha para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro, o candidato dos “tambarinas” e a sua equipa estiveram em contacto com a população das zonas altas que vivem praticamente da agricultura e, segundo Euclides Cabral, enfrentam problemas comuns.

“A nível da Montanha, sobretudo Montainha relacionado com a agricultura, vamos propor aos camponeses investirem sobretudo na cultura de fruteiras pela grande potencialidade”, avançou, prometendo, caso seja eleito, apostar na mudança de estilos de agricultura, que seja adaptado ao próprio ambiente local.

A ideia do PAICV é ainda criar projectos de captação de água das chuvas para essas zonas e usar sistemas de rega gota-a-gota para produção de fruteiras, até porque esclareceu o candidato, quando chove em abundancia nessas localidades a própria cultura de milho fica comprometida.

O candidato do PAICV revelou ainda projectos para a melhoria de acessibilidade, sobretudo na zona de Montainha onde, conforme descreveu, o acesso é difícil e a estrada foi construída há mais de 15 anos e carece de requalificação.

“Mas também na zona de Montanha existem estradas que não sofreram nenhuma intervenção e temos projecto neste sentido, para além de projecto de reconstrução da placa desportiva para dar aos jovens oportunidade de praticar desporto”, reforçou.

Por outro lado, disse constatar que esta população se encontra completamente isolada, sem sinais de televisão, rede de Internet e telefone, prometendo igualmente, se tiver apoio dos laurentinos, trabalhar com empresas deste ramo na questão da instalação de antenas, e oferecer principalmente aos jovens acesso a comunicação.

Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

ET/CP

Inforpress/Fim

Partilhar