São Domingos, 15 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, disse hoje que, caso seja eleito, vai continuar a apostar na melhoria das condições de vida da população de Praia Baixo.
No segundo dia da campanha eleitoral, o candidato iniciou o dia com contactos porta-a-porta na localidade de Praia Baixo e sublinhou que esta comunidade vai receber investimentos em vários sectores para o desenvolvimento.
Das propostas apresentadas à imprensa destacou a implementação da ligação de água para a comunidade de Castelo Grande, apoio à formação de jovens, desportos náuticos e empoderamento de pescadores e peixeiras.
Para o sector do turismo avançou que já tem parceiros interessados na implementação de projectos importantes para esta zona, nomeadamente, a construção de imobiliárias para desenvolver a economia local.
Conforme afirmou, São Domingos tem potencial de desenvolvimento, mas é preciso continuar a atrair mais parceiros para investir.
Lembrou que está em curso a requalificação da Orla Marítima desta localidade, um projecto da câmara municipal em parceria com o Governo.
Em relação à ligação da água domiciliar, garantiu que em breve toda a freguesia de Nossa Senhora da Luz vai ter a cobertura de 100% de água, avançando que somente três zonas desta localidade ainda não têm água canalizada.
Para o sector da pesca, Isaías Varela prometeu a conclusão da Unidade de Tratamento do Pescado, reorganização da cooperativa de pesca e, ainda, apoiar pequenos pescadores que não têm botes e motores.
A criação de uma linha de crédito para apoiar os pescadores, peixeiras, criadores de gado e agricultores também consta como outras prioridades, do candidato, caso seja eleito.
O candidato do PAICV comprometeu-se também a assumir 50 por cento (%) de custo por metro cúbito de água para os agricultores, no âmbito do projecto de dessalinização de água, no sentido de empoderar estas famílias e desenvolver sectores primários.
Em São Domingos concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Isaías Varela (PAICV) e Hipólito Gonçalves (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
DG/HF
Inforpress/Fim
Partilhar