Brava: Hospital realiza consultas de oftalmologia com equipamento doado pela Igreja de Jesus Cristo (c/áudio)

Inicio | Sociedade
Brava: Hospital realiza consultas de oftalmologia com equipamento doado pela Igreja de Jesus Cristo (c/áudio)
30/09/25 - 01:41 pm

Nova Sintra, 30 Set (Inforpress) - O hospital da ilha Brava iniciou hoje consultas de oftalmologia, pela primeira vez com equipamentos apropriados e dedicados para este atendimento, doados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O delegado de Saúde da ilha Brava, Júlio Barros, em declarações à comunicação social, congratulou-se com o avanço, salientando que a ilha deu "mais um passo em relação à área da saúde", uma vez que os exames e consultas de vista poderão agora ser realizados localmente.

O delegado agradeceu a parceria entre o Ministério da Saúde e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, considerando “um privilégio” para o município ter este novo serviço.

Segundo Júlio Barros, os pacientes serão os grandes beneficiados, pois poderão evitar os constrangimentos e custos de uma deslocação para ilhas vizinhas.

“Hoje temos uma doutora oftalmologista que está a atender os pacientes que há muito estavam à espera desta consulta, ou seja, em vez de os pacientes serem transportados para outras ilhas para realizarem consultas, a partir de agora são os médicos que virão à Brava realizar consultas”, explicou Júlio Barros.

Por sua vez, o líder local da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na ilha Brava e presidente do Ramo, Jorge Rodrigues Santos, expressou a sua gratidão em nome da igreja pela concretização de mais um projecto em benefício da população.

“Com certeza esse feito irá ter uma vantagem enorme que corresponde à necessidade do povo bravense e por isso, agradeço todas as equipas e os membros que estiveram envolvidos para que este projecto torna-se uma realidade”, ressaltou.

Rodrigues Santos concluiu realçando que o trabalho da Igreja é ser a “luz de Cristo na vida das pessoas” pelo que continuarão a realizar projectos que façam a diferença na vida da comunidade.

DM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar