Santo Antão: Associação de Ténis da Ribeira Grande prepara participação em torneio internacional em Espanha

Inicio | Desporto
Santo Antão: Associação de Ténis da Ribeira Grande prepara participação em torneio internacional em Espanha
01/10/25 - 07:49 pm

Ribeira Grande, 01 Out (Inforpress) – A Associação de Ténis da Ribeira Grande reuniu-se hoje com o presidente da autarquia com vista à participação do Torneio Internacional denominado Master Kinder Joy of moving, na Academia de Ténis Rafa Nadal, em Espanha.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação de Ténis da Ribeira Grande - ATRG, António Miranda, disse que se reuniu hoje com o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Armindo Luz, e com o vereador do Desporto, Pedro da Luz, acompanhado de uma caravana selecionada para participar na competição, com o propósito de apresentar o projeto desportivo e solicitar a colaboração institucional com a Associação de Ténis.

Segundo a mesma fonte, a associação que dirige participou do torneio pela primeira vez no ano de 2023 e ganhou o maior troféu, o de fair play.

Informou ainda que o torneio internacional conta com a participação de mais 11 países da Europa e a Associação de Ténis da Ribeira Grande é a representante de Cabo Verde e a única de África a participar.

 

Conforme o presidente da associação de Ténis da Ribeira Grande, António Miranda, a edição 2025 do Torneio Internacional denominado Master Kinder Joy of moving na Academia de Ténis Rafa Nadal, em Espanha, está agendada para ter o seu arranque no dia 3 de Novembro deste ano e a efetivar-se será a terceira participação na competição.

António Miranda disse que no encontro de hoje a Câmara da Ribeira Grande mostrou disponibilidade em ajudar, mas a Associação ainda tem de correr atrás de mais parceiros.

Isto porque, além da viagem da Praia para Espanha e vice-versa, que é da responsabilidade da organização do torneio, a Associação de Ténis da Ribeira Grande tem de arranjar cerca de mil contos para estadia e viagens, inclusive para despesas na cidade da Praia com a questão dos vistos, antes da deslocação internacional.

Também, António Miranda mostrou-se preocupado em relação à questão dos vistos, tendo em conta que disse que “na edição 2024 a caravana da Associação de Ténis não viajou para participar no torneio internacional” por não conseguir vaga para agendamento de pedido visto.

Segundo disse, muitas vezes recebem chamadas para comparecer em cima da hora, o que cria constrangimentos e aumenta os riscos. 

Quatro jogadores e um selecionador devem deslocar-se da Ribeira Grande para a Espanha para participar do torneio internacional denominado Master Kinder Joy of moving, na Academia de Ténis Rafa Nadal.

EL/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar