
Cidade da Praia,29 Set (Inforpress) – O presidente executivo da Fundação Benfica (Portugal), Carlos Moia, disse hoje que esta organização quer continuar a apoiar Cabo Verde onde o País precisar.
Esta intenção foi manifestada após o encontro de Carlos Moia com o Presidente da República, José Maria Neves, que aconteceu no palácio da Presidência, no Platô.
O encontro com o mais alto magistrado da Nação representa, segundo uma nota da Presidência da república, não apenas o reconhecimento do esforço conjunto entre instituições nacionais e internacionais, mas também o fortalecimento dos laços de cooperação em prol da promoção da saúde, da dignidade humana e da solidariedade.
A visita da Fundação Benfica a Cabo Verde insere-se num gesto de solidariedade internacional e tem como propósito a entrega de donativos constituídos por medicamentos e material hospitalar, destinados a reforçar a capacidade de resposta dos serviços de saúde nas ilhas mais afectadas pelas chuvas torrenciais de Agosto, com destaque para São Vicente.
Neste âmbito que a fundação entregou esta tarde à Fundação Dretu esses donativos para apoiar São Vicente e famílias afectadas pela tempestade de 11 de Agosto.
Este apoio, segundo explicou este responsável, faz parte do projecto da Fundação Benfica, que tem como meta até 2030 a cooperação com os países amigos da língua portuguesa.
O presidente executivo da Fundação Benfica lembrou que, para além da ilha de São Vicente, em 2014 apoiaram também a ilha do Fogo, na altura afetada por uma erupção vulcânica.
"Ao ter acontecido essa tragédia em São Vicente, rapidamente o Benfica teve essa possibilidade de movimentar, em questão de horas, o apoio humanitário que viemos trazer", disse.
O presidente executivo da Fundação Benfica informou à imprensa que esta terça-feira,30, reúne-se com instituições para ver onde esta organização pode cooperar com Cabo Verde.
DG/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar