Autárquicas 2024/Praia: Juceliano Vieira da UCID pede ao eleitorado uma oportunidade para governar o município

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Praia: Juceliano Vieira da UCID pede ao eleitorado uma oportunidade para governar o município
15/11/24 - 05:32 pm

Cidade da Praia, 15 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID na corrida à Câmara Municipal da Praia dedicou esta sexta-feira a contactos directos com o eleitorado das localidades da Várzea, Santaninha e Bela Vista, onde pediu uma oportunidade para governar o município.

Juceliano Vieira, que se fez acompanhar dos integrantes da candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), tanto a nível camarário como da assembleia municipal, aproveitou a ocasião para apresentar aos moradores o manifesto eleitoral das autárquicas do 1º de Dezembro no qual traça o seu plano para a governação local.

Aposta no saneamento, na requalificação urbana, conforto e segurança, uma nova abordagem quanto à gestão do património municipal, investimentos nas tecnologias da era digital com aposta nas praças digitais e energia renováveis, desenvolvimento da economia local, cooperação e desenvolvimento e Juventude e desporto escolar constituem a essência desta plataforma.

Relativamente à situação das localidades visitadas, designadamente Santaninha, Madjana e Várzea, o líder da candidatura “Trabalhar, Servir Melhor Praia”, considerou tratar-se de “uma situação lastimável”, alegando que estas ficaram foram do plano do desenvolvimento, sobretudo no campo de urbanização, habitação social, sector desportivo e formação para jovens.

“São localidades sem nenhumas esperanças, com pessoas tristes, magoadas e indignadas, que reclamam por um sistema de drenagem que evita a evasão das águas em tempo de chuvas. São zonas abandonadas pela câmara. Santaninha é uma zona não urbanizada, onde falta tudo”, descreveu, afirmando que há bairros que estão ficando para trás.

Juceliano Vieira disse que a UCID tem um plano para trabalhar consoante as inquietações dos munícipes, e que constituem preocupação trabalhar em sintonia com os moradores para uma verdadeira inclusão social, que passa, sobretudo, pela segurança e protecção das casas.

“Estas pessoas vivem dentro da Praia e, ao mesmo tempo, fora da Praia. Não se sentem incluídas na Praia”, reclamou.

No círculo eleitoral da Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Juceliano Vieira (UCID) e Carlos Lopes (PTS).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SR/CP

Inforpress/Fim

Partilhar