Pedra Badejo, 15 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID em Santa Cruz, Wilson Garcia, expressou hoje a vontade de modernizar a agricultura no concelho, com o objectivo de atrair o interesse dos jovens para esta actividade.
Segundo disse à imprensa, esta é uma forma encontrada para fazer desta actividade primária mais convidativa e geradora de rendimentos as famílias.
“Caso for eleito no próximo dia 01 de Dezembro deixo a promessa numa aposta forte na modernização da agricultura para poder cativar a mão de obra juvenil e conseguir melhores rendimentos”, sublinhou.
O jovem de 26 anos que faz dupla com a jurista, Maria Pinto, diz estar ciente de que «a juventude santa-cruzense não quer trabalhar na agricultura tradicional, devido às condições de trabalho que a actividade exige.
Entretanto, acrescentou, a modernização da agricultura, pode ser uma forma de evitar a fuga de jovens para fora do concelho, à procura de melhores condições de vida.
Prometeu também procurar formas de facilitar o acesso dos pescadores ao crédito e capacitá-los para exercerem a sua profissão com maior eficiência.
“A UCID quer apoiar os pescadores para que possam aceder ao crédito e se dedicarem à pesca com mais fôlego”, afiançou o candidato.
A UCID em Santa Cruz que tem como lema “Santa Cruz pa nôs tudu» pretende desenvolver uma campanha com muito respeito, espírito de tolerância e civismo.
Esta é a primeira vez que os democratas cristãos apresentam candidatura às eleições autárquicas no município de Santa Cruz.
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar