Santa Cruz, 15 de Nov (Inforpress) – Os candidatos a presidente da câmara de Santa Cruz para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro continuam a priorizar o contacto com a população, levando suas propostas a várias localidades.
O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Carlos Silva, escolheu algumas localidades dentro do município onde, à semelhança do primeiro dia da campanha, levará as propostas ao eleitorado e os ganhos enquanto esteve na liderança da autarquia.
Da mesma forma, a UCID, com candidatura liderada por Wilson Garcia, mantém contacto com os munícipes, com o discurso sobre reflexão à volta do respeito pela dignidade humana, em que as pessoas são chamadas a romper com o “hábito de se venderem” e desta vez, votar conscientemente.
O candidato do Partido do Trabalho e Solidariedade (PTS), Daniel Cesário, não conseguiu dar início à sua campanha eleitoral na quinta-feira, 14, que ficou agendada para hoje com contactos porta-a-porta na localidade de Achada Fazenda.
Por sua vez, o candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Liver Gomes, estará nas localidades de Ponta Salto e Achada Lage.
O candidato do MpD já manifestou o compromisso de promover o desenvolvimento do município, caso seja eleito.
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia Monteiro (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar