Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: “Um mandato é insuficiente para implementação da nossa agenda” - candidato à própria sucessão

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: “Um mandato é insuficiente para implementação da nossa agenda” - candidato à própria sucessão
15/11/24 - 01:31 pm

Cidade Velha, 15 Nov (Inforpress) – Nelson Moreira, candidato à sua própria sucessão à câmara da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições de 01 de Dezembro, considerou hoje que um mandato é insuficiente para implementação da agenda, daí essa aspiração para “consolidação dos ganhos”.

“Entendemos que um mandato é insuficiente, por isso solicitamos a renovação do mandato para consolidar os ganhos e continuar a servir Ribeira Grande de Santiago”, reiterou Nelson Moreira, cuja candidatura é apoiada pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Segundo o candidato que quer continuar na administração do município, a grande aposta continua sendo as pessoas, assumindo a paixão e a vontade de fazer mais pela região.

“A primeira prioridade tem de ser as pessoas, fazendo com que ninguém fique para trás, para construir uma sociedade cada vez mais coesa, cada vez mais solidária e cada vez mais igual. Esta é a principal motivação”, manifestou.

“Quando fazemos obras de requalificação, construção de habitações, ou outras intervenções, acabam, directamente, por beneficiar as pessoas. Mas temos que fazer também uma forte aposta no sentido de criar condições para que investidores invistam ou se instalem no município, visando uma maior dinâmica económica”, almejou.

Prosseguindo com os contactos porta-a-porta, Nelson Moreira disse que a mensagem é de mais um voto de confiança, mais quatro anos para dar continuidade ao desenvolvimento do concelho, que hoje não tem nada a ver com 2020, conforme assegurou.

“Porque temos um projecto estruturante para a Ribeira Grande, uma equipa heterogénea, multidisciplinar e jovem, mas também composta por pessoas com larga experiência que nos dá algum suporte para continuarmos a trabalhar para a Ribeira Grande de Santiago”, comentou.

A caravana liderada por Nelson Monteiro estará hoje em São João Baptista, na localidade piscatória de Gouveia, onde vai apresentar propostas de projectos futuros, nomeadamente de requalificação urbana e ambiental, construção de placa desportiva e empoderamento de pescadores e mulheres peixeiras, entre outros.

Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almada (Independente).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SC/CP

Inforpress/Fim

Partilhar