Assomada, 15 Nov (Inforpress) – As quatro candidaturas concorrentes às eleições autárquicas do dia 01 de Dezembro no município de Santa Catarina de Santiago continuam a apostar no contacto porta-a-porta com o eleitorado.
Jacinto Tavares, candidato do MpD e a sua equipa iniciaram a sua jornada hoje por volta das 10:00 na localidade de Rincão, mas há dez núcleos de campanhas, cada núcleo tem um responsável que também faz porta-a-porta nas diversas localidades e a cada dia os cabeças de listas visitam um dos núcleos.
A candidatura do PAICV, liderada por Armindo Freitas, tem previsto a sua campanha porta-a-porta às 10:30, nas localidades de Arribada, Furna e Pingo Chuva e às 18:00 uma caravana para Ribeira da Barca.
Por seu turno, a candidatura da UCID, liderada por Adelgisa Monteiro, tem agendado porta-a-porta em Ribeira da Barca, Charco, Achada Leite, a partir das 12:00, e depois das 16:00, a equipa estará nas localidades de Cabeça Carreira e Boa Entrada.
Quanto à candidatura do S-SAT, liderada por Félix Cardoso até este momento não foi facultada a sua agenda aos órgãos de comunicação social, apesar das diversas tentativas de contacto.
Todas as candidaturas, além dos contactos porta-a-porta, vão ter carros de som pelas diversas localidades com mensagens e música.
No município de Santa Catarina de Santiago concorrem ao cargo para presidente da Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV), Adelgisa Monteiro (UCID), Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar