Autárquicas 2024/São Salvador do Mundo: Ângelo Vaz garante qualidade e condições de habitabilidade das casas reabilitadas

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Salvador do Mundo: Ângelo Vaz garante qualidade e condições de habitabilidade das casas reabilitadas
15/11/24 - 12:08 pm

Achada Igreja, 15 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD para a Câmara Municipal de São Salvador do Mundo (Picos) garantiu hoje que todas as casas reabilitadas e construídas durante a sua gestão têm qualidade e condições de habitabilidade, apesar do adversário “botar defeitos”.

Ângelo Vaz reagia, assim, às críticas do candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), João Alberto de Barros, que em declarações à Inforpress, considerou que as moradias reabilitadas ou construídas durante a sua gestão não têm condições de habitabilidade e que não impactaram a vida dos beneficiários.

As casas reabilitadas pela sua equipa, segundo ele, apesar do seu adversário “botar defeito e desprezar”, têm qualidade e condições de habitabilidade, ou seja, com casas de banho, com compartimentos divididos e tecto condigno.

“O adversário tem botado defeito em tudo o que temos feito, nas casas, estradas e infra-estruturas desportivas. Claro têm que colocar defeito porque não fizeram nenhum, não sabem como é que se faz”, lamentou.

Ângelo Vaz, que vai estar hoje em acção de contacto com população de Covão Grande e Abrobeiro, assegurou que todas as obras feitas sob a sua gestão um pouco por todo o município “têm qualidade”.

Sobre habitação social, conforme lembrou, a nível do país, Picos [São Salvador do Mundo] é um dos municípios melhor avaliado, tendo construído 20 casas de raiz e reabilitado mais de 400.

Para o mandato 2024-2028 prometeu, caso seja reeleito, construir mais 12 casas de raiz e reabilitar mais 200.

“Não damos casas só para fazer de conta e para colocar as pessoas cada vez na pobreza, mas cada investimento que fazemos nas famílias é para que daqui a 20 anos a questão da habitação não seja o motivo que as leva a procurar a edilidade (…)”, assegurou o candidato do MpD.

Por tudo isso, disse acreditar que vai vencer as eleições do dia 01 de Dezembro, tendo em conta que “merece e trabalhou para tal”, e “o povo reconhece todo o trabalho feito” pela sua equipa durante os dois mandatos.

Em São Salvador do Mundo, concorrem ao cargo de presidente da câmara João Alberto de Barros (PAICV) e Ângelo Vaz (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

FM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar