Autárquicas 2024/São Filipe: Passeata e porta-a-porta marca segundo dia da campanha das candidaturas

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Filipe: Passeata e porta-a-porta marca segundo dia da campanha das candidaturas
15/11/24 - 11:00 am

São Filipe, 15 Nov (Inforpress) – O segundo dia da campanha das candidaturas do MpD, PAICV e da UCID às eleições autárquicas em São Filipe vai ser marcado por passeata pelas ruas da cidade, porta-a-porta em várias localidades do município e convívios entre apoiantes.

A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) organiza uma passeata no período de manhã e que vai decorrer as ruas da cidade de São Filipe com a presença dos candidatos à presidência da câmara, António Cardoso, e da assembleia, Vanuza Barbosa, assim como dos outros elementos que constam da lista para os dois órgãos autárquicos.

Depois da passeata os candidatos vão dividir-se em três frentes para porta a porta no bairro de Cobom sob a coordenação de Vanuza Barbosa e nas localidades de Curral Ochô e Miguel Gonçalves (sul) e Monte Tabor e Às-Horta (norte) sob a coordenação do candidato à presidência da câmara, António Cardoso.

Por sua vez, a candidatura da UCID vai centralizar o segundo dia da campanha na comunidade de Achada Mentirosa (norte) com um encontro/convívio com seus apoiantes e contactos porta-a-porta, sobretudo no período da tarde.

Para o período da manhã os candidatos da UCID vão estar em contactos mais personalizados na cidade de São Filipe e na preparação do encontro de apresentação da lista que acontece sábado, 16, nas instalações da Casa das Bandeiras.

A candidatura do PAICV, depois do comício de abertura na localidade de Monte Tabor, para o segundo dia tem programado encontros com a população da localidade de Salto, extremo sul do município, e com jovens do bairro de Fonte Aleixo/Columbia (Cidade) e porta-a-porta com as três equipas no interior e uma na cidade que vai centralizar os contactos no bairro de Cobom com a presença dos candidatos Nuías Silva e Luís Nunes.

Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente Nuías Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JR/CP

Inforpress/Fim

Partilhar