Maio: Ano lectivo arranca “sem sobressaltos” e com reforço do transporte escolar garantido pela câmara municipal

Inicio | Sociedade
Maio: Ano lectivo arranca “sem sobressaltos” e com reforço do transporte escolar garantido pela câmara municipal
15/09/25 - 01:48 pm

Porto Inglês, 15 Set (Inforpress) – O ano lectivo 2025/26 arrancou hoje “sem sobressaltos”, na ilha do Maio, com 1.322 alunos a regressarem às aulas e com o reforço do transporte escolar assegurado pela câmara municipal.

Em declarações à imprensa, a delegada da Educação, Maria Ribeiro, destacou a normalidade no arranque da semana cívica e garantiu que as escolas da ilha estão preparadas para receber os alunos.

“Fizemos algumas reabilitações dentro do nosso orçamento e, em termos de infra-estruturas, temos escolas com condições mínimas para o arranque deste ano lectivo”, afirmou, acrescentando que todos os professores estarão disponíveis a partir da segunda semana de aulas.

Neste novo ano lectivo, a Escola Básica de Ribeira Dom João foi encerrada devido à falta de alunos, tendo os cinco matriculados sido transferidos para a escola da localidade de Figueira.

Já no que respeita ao transporte escolar, que registou instabilidades no ano anterior, a vereadora da Educação da Câmara Municipal do Maio, Natalina Cruz, assegurou que o serviço foi reforçado.

“Iniciamos o ano com quatro autocarros, um dos quais zero quilómetros, e em Dezembro teremos uma novidade: a introdução de um autocarro novo. Só o facto de todos os alunos terem chegado hoje às aulas é sinal de que o ano começou bem”, sublinhou a autarca.

No Maio, o transporte escolar é garantido pela Ficase do 1.º ao 6.º ano, e a câmara municipal assegura os restantes anos de escolaridade. 

Para o presente ano lectivo, estão inscritos na ilha do Maio 1.322 alunos, apoiados por 84 professores.

RL/HF

Inforpress/Fim

Partilhar