Calheta, 15 Set (Inforpress) – O ministro da Educação assegurou hoje que, apesar das dificuldades causadas pela recente tempestade que afetou a Ilha de São Vicente, as aulas arrancaram em todas as escolas e comprometeu-se a trabalhar para garantir a normalidade.
Amadeu Cruz falava na cerimónia oficial de abertura do ano letivo 2025/2026, realizada no município de São Miguel, sob o lema “Resiliência e confiança para uma educação de qualidade”, reafirmando o compromisso do Governo em garantir uma educação inclusiva e de qualidade em todo o país.
O governante reconheceu os constrangimentos enfrentados pela população são-vicentina e nas outras ilhas afectadas, mas sublinhou que as condições disponíveis representam “o melhor esforço mobilizado pelo Estado”.
“Pedimos à população de São Vicente compreensão diante das dificuldades, mas deixamos a garantia de que, com o apoio do Ministério da Infraestrutura, continuaremos a melhorar a rede escolar. As aulas vão prosseguir porque o povo é resiliente e confia no futuro”, afirmou.
Amadeu Cruz destacou ainda os avanços alcançados nos últimos anos, com escolas “mais modernas, inclusivas e preparadas para o futuro”, reforçando que a missão do Governo é consolidar conquistas, elevar padrões de qualidade e assegurar que cada criança e jovem cabo-verdiano tenham iguais oportunidades de aprender, crescer e vencer.
MC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar