Porto Novo, 07 Set (Inforpress) - O ministro do Mar, Jorge Santos, disse hoje em Santo Antão que o Banco Mundial é "um grande parceiro" de Cabo Verde e "está cada vez mais empenhado em ajudar" o país.
Jorge Santos, que acompanhou uma missão do Banco Mundial a Santo Antão, garantiu que esta instituição financeira internacional está disponível para apoiar Cabo Verde tanto em emergências como a nível de infra-estruturaçao.
A delegação integrada por directores executivos do Grupo Banco Mundial, durante a sua estada em Santo Antão, visitou projectos financiados por esta mesma instituição, com destaque para o centro de saúde da Ribeira das Patas e para restauro das trilhas turísticas na ilha.
O ministro avançou que a visita, embora tenha sido curta (algumas horas), permitiu à missão do Banco Mundial constatar outras oportunidades de financiamento para Santo Antão, sem especificar em que áreas.
Esta visita, disse ainda o governante, poderá ser profícua para Santo Antão, que recebe vários projectos financiados pelo Banco Mundial.
Além do centro de saúde da Ribeira das Patas e do restauro dos caminhos vicinais, o Banco Mundial financia ainda a estrada para Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria, o projecto de ordenamento da orla costeira da Tarrafal de Monte Trigo, entre outros.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar