Autárquicas 2024/São Salvador do Mundo: Acessibilidades entre prioridades da candidatura do MpD para Picos Acima

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Salvador do Mundo: Acessibilidades entre prioridades da candidatura do MpD para Picos Acima
14/11/24 - 07:23 pm

Achada Igreja, 14 Nov (Inforpress) – Acessibilidades e acesso a casas de banhos são as prioridades da candidatura do MpD à Câmara Municipal de São Salvador do Mundo para a localidade de Picos Acima, caso vença as eleições de 01 de Dezembro.

Ângelo Vaz, que concorre à sua própria sucessão à presidência deste município do interior de Santiago, avançou à Inforpress que estas são algumas das propostas que vai partilhar com a população de Picos Acima, onde vai estar em contacto porta-a-porta durante hoje e sexta-feira.

Conforme lembrou, a sua equipa tem obras em Picos Acima, como, por exemplo, estradas, reabilitação de casas, construção de casas de banho, sobretudo de famílias mais vulneráveis, ligação domiciliária de água, tem apoiado alunos com transporte escolar, e ainda tem ajudado as pessoas na compra de medicamentos e exames variados.

A caravana do MpD, segundo Ângelo Vaz, vai pedir mais uma vez confiança na equipa liderada por si, para que aquela comunidade, considerado a maior dos Picos, e com potencialidades a nível da agricultura, pecuária e turismo, possa continuar a ser desencravada.

Relativamente à acessibilidade, adiantou que caso mereça a confiança da população pretende ligar a estrada Picos Acima à Chão Rodrigues, e ainda apostar em caminhos vicinais, que passa pela construção de escadarias.

Sobre casas de banho, notou que, assim como em Picos Acima, pretende que em todo o município todas as famílias tenham acesso às instalações sanitárias, visando conferir “mais dignidade”.

Aliás, lembrou que a sua candidatura sob lema “Por Salvador do Mundo, Pelas Pessoas” elegeu “cada família uma casa de banho” como bandeira para os próximos quatro anos.

As promessas passam ainda pela construção de miradouros, reforço de ligação domiciliar de água, para que a comunidade com mais de 90 por cento (%) possa atingir os 100 % e construção e reabilitação de casas, sobretudo das famílias mais vulneráveis.

Aos jovens, o candidato do MpD comprometeu-se em continuar a apoia-los no pagamento de propinas e transporte.

Em São Salvador do Mundo, concorrem ao cargo de presidente da câmara João Alberto de Barros (PAICV) e Ângelo Vaz (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

FM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar