Escuteiros unem esforços com a Cáritas para apoiar as vítimas em São Vicente

Inicio | Cooperação
Escuteiros unem esforços com a Cáritas para apoiar as vítimas em São Vicente
25/08/25 - 08:19 pm

Cidade da Praia, 25 Ago (Inforpress) –O Corpo Escutismo católico de Cabo Verde (CEC-CV) está a colaborar com a Cáritas Nacional na recolha e triagem de donativos para os afectados da tempestade Eren, num gesto que reforça o compromisso com o voluntariado e a solidariedade.

Em declarações à Inforpress, a dirigente do CEC-CV e membro da Comissão Psicopedagógica, Rosy Alfama, informou que a organização, ao tomar conhecimento do ocorrido em São Vicente, a 11 de Agosto, entrou em contacto com a Cáritas Nacional para oferecer apoio.

De acordo com Alfama, através dos elementos, os escuteiros têm participado na triagem e encaixotamento de bens, bem como na recolha de donativos.

“Estamos a ajudar com espírito de ´djunta mo´, sem esperar recompensa, como é a essência do escutismo”, disse Alfama, lamentando que não exista ainda um grupo escutista activo em São Vicente, embora haja jovens em formação.

Por sua vez, a responsável dos serviços gerais da Cáritas Nacional, Andreia Monteiro, destacou a relevância do apoio recebido.

 “Os escuteiros têm sido fundamentais, principalmente na separação e encaixotamento dos donativos, este trabalho exige muita mão-de-obra”, realçou.

Segundo Monteiro, a Cáritas tem recebido diversos bens, como alimentos, roupas e utensílios, e o contributo dos escuteiros garante que esses donativos sejam devidamente organizados antes da distribuição.

CG/AV/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar