Sal Rei, 22 Ago (Inforpress) – O jovem empreendedor Neiton Pereira lançou hoje, em Sal Rei, Boa Vista, a sua nova marca de vestuário, “Kriolu”, uma marca “100% cabrer”, com a qual pretende representar a identidade da ilha dentro e fora do país.
O lançamento, integrado no Mês da Juventude e na programação de Sal Rei - Cidade Capital Cabo-Verdiana da Juventude, foi prestigiado pela presidente da Assembleia Municipal da Boavista, Marisa Lima, e pelo comandante da Polícia Nacional na ilha da Boa Vista, José Daniel Cabral, que deixaram palavras de incentivo e demonstraram satisfação em ver iniciativas como esta florescerem na ilha.
O apoio estendeu-se a familiares, amigos, professores e antigos colegas de Neiton, que compareceram para o apoiar e celebrar o seu triunfo.
Segundo o mentor, que é formado em multimédia, o conceito da “Kriolu” é criar peças, inicialmente camisas, que reflitam e valorizem a cultura cabo-verdiana, com foco inicial na ilha da Boa Vista, mas com planos de expansão para outras ilhas.
“O diferencial é ser uma marca feita por crioulos e para crioulos”, afirmou Neiton Pereira, destacando que o objetivo é oferecer algo único e autêntico no mercado.
Neiton revelou que o processo criativo foi longo e desafiador, com meses de testes e erros. A marca foi inteiramente financiada por ele, que precisou trabalhar em outras empresas para concretizar o projecto.
No entanto, o seu esforço foi recompensado com a vitória em dois concursos, um deles no Forum Cabo Verde e outro promovido pelo Ministério da Justiça, que lhe garantiu o apoio financeiro necessário, e incentivou os jovens a participarem destas iniciativas.
No que diz respeito ao futuro, Neiton anunciou que a marca planeia lançar novas coleções, incluindo uma linha de biquínis e casacos para a época de frio, e a expansão para outras ilhas está nos planos para o próximo ano.
Por enquanto, a “Kriolu” não possui loja física, e as vendas são realizadas online, através da página NIR Studio, com entregas para todas as ilhas e também para o exterior.
Neiton Pereira deixou ainda um conselho aos jovens empreendedores: “Não desistam. Adquiram conhecimento e novas capacidades para se desenvolverem.”
MGL/JMV
Inforpress/Fim.
Partilhar