Espargos, 14 Nov (Inforpress) - O candidato da UCID à Câmara Municipal do Sal iniciou hoje os contactos porta-a-porta por Pedra de Lume, como um sinal de “compromisso inabalável” a esta localidade que tem sido “traída” ao longo de todos os anos.
Em declarações à imprensa, o candidato Aldirley Gomes sublinhou que a sua candidatura promete levar à localidade de Pedra de Lume “a resolução definitiva” dos problemas, para que os investimentos possam surgir.
“Pedra do Lume tem sido "traída" ao longo de todos os anos da nossa governação e não abordar profundamente e até o final aquilo que são as dúvidas que existem, coloca a população de Pedra do Lume nesse impasse que já vem de há muitos anos”, frisou.
Para Aldirley Gomes, a UCID é a “única força política capaz de resolver definitivamente a situação de Pedra do Lume”, já que "outros se deixaram enredar em questões que não têm nada a ver com o processo de desenvolvimento".
“Nós temos o caminho aberto para levar a situação de Pedra do Lume a bom porto, seja na definição da posse de propriedade dos terrenos, seja na concessão das salinas de Pedra do Lume, que precisa de ser revista de forma séria”, continuou.
Para o candidato, depois de resolver estas questões de “longa data”, o próximo passo é seguir com as propostas de desenvolvimento para os equipamentos sociais, nomeadamente postos sanitários.
“Naturalmente Pedra do Lume está dependente de todas essas situações de impasse que estamos constatando. Portanto, a primeira questão é resolver isto e depois seguir com as propostas de desenvolvimento que já deveriam ter chegado a Pedra do Lume e que em todos esses anos, pela indefinição da propriedade dos terrenos, ainda não chegou”, concluiu.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo para presidente da Câmara Municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MPD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar