Cidade da Praia, 18 Ago (Inforpress) – Um avião da TACV aterrou hoje no Mindelo carregado de malas extras de solidariedade, com centenas de quilos de bens essenciais e produtos não perecíveis, angariados pela comunidade cabo-verdiana em Paris, para apoiar as famílias afectadas pela recente tempestade.
Segundo o comunicado da Cabo Verde Airlines, desde o dia 12 de Agosto, a companhia aérea nacional tem reforçado a sua missão solidária, realizando voos extras para garantir o transporte de autoridades, equipas técnicas e cargas de apoio.
“Hoje a ajuda veio de longe, trazendo consigo a proximidade e o carinho da diáspora, que não esquece a sua terra”, disse, evidenciando que a mensagem é clara, a de que ninguém fica para trás quando a solidariedade fala mais alto.
O Governo declarou situação de calamidade nos municípios de São Vicente, Porto Novo, Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau, por seis meses, na sequência das fortes chuvas e inundações que afectaram as regiões na madrugada de segunda-feira.
A tempestade que assolou a ilha de São Vicente na madrugada de segunda-feira, 11, resultou em nove mortos, sendo oito pelas enxurradas e uma por eletrocussão, estando pessoas desaparecidas.
LT/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar