Cidade da Praia, 18 Ago ( Inforpress) - Cerca de cinquenta Associações cabo-verdianas em França conseguiram arrecadar diversos tipos de donativos e neste momento estão a preparar um contentor para enviar até o final deste mês para a ilha de São Vicente.
Estas informações foram avançadas hoje pelo presidente da Federação das Associações Cabo-verdianas (FACF) em França, Wilson da Graça, em declarações à Inforpress, para falar sobre os preparativos do envio destes donativos após uma semana de campanha de solidariedade para apoiar as vítimas da tempestade tropical na ilha de São Vicente.
Segundo informou, a TACV Cabo Verde Airlines trouxe hoje 18 malas, equivalente a 400 quilos de donativos, como alimentos, medicamentos, fraldas, produtos de higiene, roupas e sapatos para apoiar famílias com dificuldades.
"Os donativos chegaram esta tarde a São Vicente", informou Wilson da Graça.
“Nestes seis dias já conseguimos arrecadar muitos donativos em várias localidades da França. É muita coisa que só através do contentor pode caber a maioria destes donativos”, adiantou o presidente da FACF.
A intenção, conforme adiantou, é continuar a fazer mais campanhas solidárias em vários pontos naquele país europeu para ajudar os sãovicentinos.
“Fiquei muito orgulhoso de ver o quanto os cabo-verdianos e as comunidades aqui são solidários e se preocupam com a vulnerabilidade dos irmãos”, exprimiu, apelando a todos que continuem com este espírito de solidariedade para ajudar quem mais precise.
Além de produtos alimentícios, de higiene, limpeza, utensílios de cozinha, medicamentos, vestuários, sapatos, entre outros donativos, a Inforpress soube também, através de Wilson da Graça, que a campanha já arrecadou uma quantia em dinheiro para apoiar as famílias que foram mais afectadas pela tempestade do dia 11.
DG/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar