Ribeira Grande: Cidadão acusa EDEC de "demora" e "favorecimento" na ligação de energia eléctrica

Inicio | Sociedade
Ribeira Grande: Cidadão acusa EDEC de "demora" e "favorecimento" na ligação de energia eléctrica
14/11/24 - 04:53 pm

Ribeira Grande, 14 Nov (Inforpress) – Um cidadão do concelho da Ribeira Grande, Santo Antão, denunciou hoje que a Empresa de Distribuição de Electricidade de Cabo Verde (EDEC) tem favorecido alguns clientes na ligação de energia eléctrica e prejudicado outros utentes.

Onivaldo Fortes Monteiro procurou a Inforpress para denunciar a demora da EDEC na ligação de energia eléctrica num contentor onde tem instalado vários equipamentos que precisa para exercer o seu trabalho.

“Já procurei a empresa por diversas vezes e dizem que estão sem tempo e que depois vão-me contactar, mas hoje disseram que não têm contadores.

Contudo sei que existem particulares e empresas que a EDEC anda a fazer ligação mas, alegaram que são ligações provisórias. Porque não estabelecem a minha ligação de forma provisória também?”, questionou.

Segundo a mesma fonte no mês de Agosto procurou a EDEC para solicitar o serviço de ligação de energia eléctrica e pediram-lhe para instalar um cabo tri-fásico de 25 metros de comprimento e para montar a caixa de contador e dos disjuntores que, explicou, após a montagem foi aprovada pelos técnicos da empresa que se dirigiram ao local e ficaram de colocar o contador mas, denunciou, há cerca de três semanas que está a espera.

Considerou, ainda, que os seus equipamentos representam um alto investimento financeiro e estão parados sem gerar rendimentos porque, sublinhou, a EDEC tem favorecido algumas empresas e particulares na ligação de energia eléctrica, enquanto que os “mais coitados ficam à espera, com fome na barriga".

A mesma fonte sublinhou que o seu espaço de trabalho, instalado na zona de Rua de Orta, tem licença da Câmara Municipal da Ribeira Grande e não entende a demora já que tem o contrato legalizado por parte da EDEC.

Tentamos uma reacção da Empresa de Distribuição de Electricidade de Cabo Verde, sobre este caso mas não conseguimos qualquer pronunciamento dos responsáveis, sendo que fomos remetidos à solicitação de uma resposta via correio electrónico.

EL/HF

Inforpress/Fim

Partilhar