Lisboa, 14 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal de Sintra (Portugal) deu início à campanha “De Sintra a Cabo Verde, Um Laço de Esperança”, uma acção destinada a apoiar a população das ilhas afectadas pelas fortes chuvas do dia 11 de Agosto.
A recolha de donativos decorre até 20 deste mês, e pretende juntar bens alimentares não perecíveis, produtos de higiene pessoal e produtos domésticos, brinquedos, vestuário em bom estado para crianças e adultos e roupas de cama e acessórios diversos.
Nesse sentido, a edilidade sintrense apelou à solidariedade de todos os munícipes, instituições, escolas, empresas e associações para ajudar a população, sobretudo de São Vicente, cujas chuvas intensas provocaram perdas humanas, destruição de habitações, danos em vias públicas e prejuízos em infra-estruturas essenciais.
Segundo a edilidade, todos os donativos serão cuidadosamente triados e enviados para Cabo Verde, assegurando que a ajuda chega de forma rápida e eficaz às famílias que mais precisam.
Os bens poderão ser entregues na Rua Timor Lorosae nº 7/8, em Mira Sintra, entre as 14:00 e as 16:30.
Também em Portugal, a Associação Nasce e Renasce e comunidade cabo-verdiana estão a mobilizar ajuda para apoiar as famílias afectadas pelas recentes chuvas intensas, sobretudo as de São Vicente.
Pata tal, os promotores apelam à solidariedade de todos para que juntos possam ajudar na reconstrução de “um novo São Vicente” e apoiar aqueles que mais precisam neste momento difícil.
A entrega dos donativos, sobretudo alimentos não perecíveis como arroz, massa, enlatados e entre outros produtos, cobertores e lençóis, material escolar, produtos de higiene e limpeza, poderá ser feita na Rua São Domingos 4 A, Amadora, 2610-213 (Cova da Moura), na sexta-feira,15, das 16:00 às 21:00, e sábado, 14:00 às 21:00.
FM/MV
Inforpress/Fim
Partilhar