Porto Novo, 13 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, José Manuel Graça, prometeu hoje aos porto-novenses “uma gestão transparente e participativa” para “servir melhor” este município.
“Propomos uma gestão transparente e participativa, onde cada voz seja ouvida e cada necessidade seja atendida. Propomos dignidade e autonomia para cada cidadão do Porto Novo”, explicou José Graça, professor, de 51 anos.
O candidato da UCID, que concorre pela primeira vez à presidência da Câmara Municipal do Porto Novo, prometeu promover a economia circular, uma educação de qualidade, a saúde acessível a todos, a preservação ambiental, a segurança pública eficiente, a inclusão social e uma cultura vibrante.
José Graça disse apresentar aos porto-novenses uma plataforma eleitoral fundamentada em “princípios de transparência, inclusão e desenvolvimento sustentável, liberdade, justiça e solidariedade”.
O candidato da UCID a presidente da autarquia porto-novense reconheceu melhorias em alguns indicadores, como uso da electricidade, acesso à água canalizada e acesso à casa de banho, mas disse que esses mesmos indicadores continuam “ainda longe da meta” preconizada pela UCID que é chegar aos 100 por cento (%).
“Em contramão, a problemática do desemprego tem vindo a piorar estando nos 11%. Porto Novo tem piorado em termos de índice de coesão territorial, estando na penúltima posição no contexto de Cabo Verde”, notou José Graça, que prometeu trabalhar para “um futuro melhor” para os porto-novenses.
Graça disse que a sua meta é “lutar para a dignidade humana, transformando Porto Novo num município sem pobreza, sem fome, com saúde e educação de qualidade, com igualdade de género, com água potável e saneamento”.
Este candidato a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, que concorre com o lema “Servir melhor Porto Novo”, prometeu ainda trabalho digno e crescimento económico, convidando “a todos a se juntarem à UCID nessa jornada rumo a um Porto Novo mais próspero, justo e sustentável”.
No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal José Graça (UCID), Aníbal Fonseca (MpD) e Elisa Pinheiro (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar