Espargos, 12 Ago (Inforpress) – As duas equipas de Santiago Sul presentes no campeonato nacional de futebol sénior feminino, Seven Star e Black Panthers, garantiram hoje as suas vagas na final do campeonato, a ser disputada na próxima sexta-feira, na ilha do Sal.
O Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, foi palco de emoções intensas hoje com os dois jogos das meias-finais do Campeonato Nacional Sénior Feminino.
As equipas de Santiago Sul, Seven Star e Black Panthers, saíram vitoriosas e vão agora defrontar-se na grande final.
No primeiro jogo do dia, o Seven Star mostrou a sua força ao vencer o Real Sociedade de São Vicente por 3-0.
A jogadora Nandinha foi a grande protagonista da partida, marcando os três golos que garantiram a vitória, aos 6, 34 e 77 minutos.
No final do jogo, Lúcia Moniz, da equipa técnica do Seven Star, expressou a sua satisfação, afirmando que o objetivo de chegar à final foi alcançado, mas que o foco agora é a revalidação do título.
Por outro lado, o treinador do Real Sociedade, Pibib Moreno, reconheceu que a sua equipa poderia ter feito mais para chegar à final, mas não deixou de manifestar o seu descontentamento com a arbitragem, acusando-a de beneficiar a equipa adversária.
O segundo jogo da tarde foi um verdadeiro “duelo de gigantes” entre o Llana do Sal e o Black Panthers de Santiago Sul.
A partida foi bastante disputada e terminou com um empate a uma bola, forçando as equipas a irem para as grandes penalidades.
O Llana abriu o marcador aos 7 minutos, com um golo de Maisa, mas a equipa de Santiago Sul empatou aos 21 minutos com um golo de Jussara.
Nas grandes penalidades, o Black Panthers foi mais feliz, vencendo por 5-3.
O treinador do Black Panthers celebrou a vitória, classificando-a como "cansada" contra uma boa equipa, mas sublinhou que o objetivo de chegar à final e conquistar o título nacional foi alcançado.
Já a jogadora do Llana, Djoise, estava visivelmente desanimada com o resultado.
A atleta criticou o formato de "mata-mata" do campeonato e a arbitragem, que, segundo ela, não marcou duas grandes penalidades que poderiam ter dado a vitória à sua equipa.
Apesar disso, Djoise garantiu que a equipa do Sal sai do campeonato de "cabeça levantada".
A final entre o Seven Star e o Black Panthers está marcada para a próxima sexta-feira, 15, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar