Santa Cruz, 14 Nov (Inforpress) – Os candidatos aos órgãos municipais para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro estão na estrada desde as primeiras de hoje, em contatos porta a porta com o eleitorado nas diferentes localidades do concelho de Santa Cruz.
Apoiado pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde, PAICV, o candidato Carlos Silva estará durante todo dia de hoje na localidade de Ponta Achada.
Nessa localidade, ao longo dia, a candidatura que traz como slogan «Nha compromisso é Santa Cruz acima de tudo» (“O meu compromisso é Santa Cruz acima de tudo”, em português), privilegia contactos personalizados com o eleitorado.
O sociólogo Carlos Silva candidata-se pela terceira vez consecutiva a presidente da câmara de Santa Cruz e faz dupla com o jurista Gilson Cardoso.
Do lado da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), o candidato a presidente da câmara municipal é o teólogo Wilson Garcia e para presidente da assembleia a jurista Maria Pinto.
Hoje estão nas localidades de Rebelo e Ribeirão Boi, em contatos porta a porta com a população.
Esta é a primeira vez que a UCID apresenta candidatura às eleições autárquicas neste concelho.
O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Liver Gomes, estará na localidade de Santa Cruz, onde nasceu, em campanha porta a porta.
Já o candidato do Partido do Trabalho e Solidariedade (PTS), Daniel Cesário, inicia uma campanha porta a porta na localidade de Achada Fazenda.
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia Monteiro (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JRL/AM//CP
Inforpress/Fim
Partilhar