Nova Sintra, 01 Ago(Inforpress)- O delegado de Saúde da Brava congratulou-se hoje com a visita ao hospital do representante do Escritório Conjunto do PNUD em Cabo Verde, considerando que o encontro trouxe uma visão ampla dos desafios do sector.
Júlio Barros, que falava à imprensa, depois da visita do representante do Escritório Conjunto do PNUD, UNICEF e UNFPA em Cabo Verde, David Matern, considerou muito importante o encontro e diz acreditar que desta forma o organismo da ONU passou a conhecer a realidade da ilha.
Segundo a mesma fonte, com a visita, o representante daquele organismo das Nações Unidas poderá saber bem como intervir para ajudar o hospital desta ilha.
“Penso que esta visita foi uma das mais importantes que já recebemos, porque este organismo tem uma visão totalmente diferente, onde houve muita partilha de conhecimento, sendo que também pretendem futuramente cooperar com a autarquia e em prioridades que possam contribuir para o desenvolvimento da ilha”, sublinhou.
O delegado informou ainda que já foi aberto no hospital um espaço novo que servirá para atendimento, nomeadamente para adolescentes, indicando que a aproximação dos mesmos à delegacia é um problema mundial e por isso o espaço é adequado para os acolher.
“O gabinete foi financiado pela UNICEF e deverá servir para atender não só os adolescentes, mas também a saúde dos homens, entre outro”, finalizou.
DM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar